Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (8) em Itacajá, região Norte do Tocantins, suspeita de aplicar um golpe em um produtor rural de Paraopeba, interior de Minais Gerais. Segundo a Polícia Civil, ela atuava com o marido. A vítima teve um prejuízo de R$ 27 mil.
Segundo informações da polícia, o casal usava o nome de uma cooperativa agrícola. Eles tinham contas bancárias que eram vinculadas a boletos falsos, enviados aos produtores rurais filiados a empresa. Dessa forma, as vítimas pagavam o boleto e o dinheiro que deveria cair na verdadeira conta da cooperativa, era direcionado para a conta bancária do casal.
Saiba mais:
Delegado do Pará é preso suspeito de cobrar propina de empresário no Tocantins
Motorista é flagrado vendendo drogas em Palmas e bate em viatura ao tentar fugir
Os policiais de Itacajá também cumpriram um mandado de buscas por celulares e computadores dos suspeitos. A ação contou com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais e de Goiás, estados onde o casal é suspeito de ter praticado os golpes.
A mulher foi levada para a Unidade Regional Penal de Miranorte. Segundo a polícia, o delegado de Minas Gerais responsável pelo caso deve chegar ao Tocantins nos próximos dias para continuar as investigações.