26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Desaparecido em Palmas, motorista de carro por APP teria forjado próprio sequestro, diz polícia

Publicado em:

- Anúncio -

O vigilante e motorista por aplicativo, que estava desaparecido desde a madrugada de quinta-feira (19), foi encontrado na manhã de sábado (21), em Palmas. A suspeita da polícia é de que ele forjou o próprio sequestro e gastou o dinheiro do resgate. O homem tem 33 anos.

A mulher dele foi quem procurou uma delegacia para registrar o desaparecimento afirmando que o marido não era visto desde a madrugada do dia 19, quando saiu de casa à noite para trabalhar como motorista. 

Saiba mais:

Adolescente atropelou e matou adolescente em Ananás, no norte do Tocantins

A Polícia Civil informou que aparentemente o homem está bem, sem ferimentos e ao que indicam as investigações, ele teria forjado o próprio sequestro a fim de obter vantagem financeira de parentes. Ainda não se sabe com o quê o dinheiro foi gasto.

Durante o desaparecimento, ele entrou em contato com a família e solicitou pagamento de um resgate. Fotos dele ao lado do carro, inclusive, foram enviadas. O valor de R$ 1 mil chegou a ser pago, segundo a polícia informou.

O desaparecimento mobilizou forças de segurança compostas por Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Metropolitana, Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e Corpo de Bombeiros Militar.

O carro utilizado por ele para trabalhar era alugado e tinha rastreador. O veículo foi encontrado na manhã de sexta-feira (20) em uma área de mata perto da TO-010. As buscas contaram com um helicóptero do Ciopaer.

Motorista foi encontrado tomando café em chácara

Na manhã de sábado (21), o vigilante foi encontrado por equipes da Guarda Metropolitana de Palmas em uma chácara na zona rural de Palmas. Depois foi levado para a central de flagrantes da Polícia Civil, onde chegou algemado.

“Ele estava tomando café em uma chácara, embaixo de um pé de manga. Ele não sabia que a gente já estava suspeitando que tinha sido um falso sequestro”, comentou o Clésio Soares, inspetor da Guarda Metropolitana de Palmas.

Local onde o carro foi encontrado as margens da TO-010 — Foto: Divulgação/PC-TO

Ainda não há informação se ele teve ajuda de alguém durante o falso sequestro. Segundo a polícia, apesar de estar comprovado que ele forjou o próprio sequestro, inicialmente não foi autuado por nenhum crime e após depoimento foi liberado.

As investigações continuam até que seja identificada a motivação e se configurando que o homem realmente tenha forjado toda a situação para tirar dinheiro dos parentes poderá responder pelo crime de estelionato.

O que diz a Secretaria de Segurança Pública

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informa que nas primeiras horas da manhã deste sábado, 21, um motorista de aplicativo, que estava desaparecido desde as 3h da madrugada de quinta-feira, 19, foi localizado após investigações da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter – Palmas) e apoio das demais forças de segurança do Estado, incluindo Polícia Militar, Ciopaer, Guarda Metropolitana de Palmas, dentre outros.

Aparentemente, o homem está bem sem ferimentos e ao que indicam as investigações da PC-TO, ele teria forjado o próprio sequestro a fim de obter vantagem financeira de parentes.

Depois de localizado, o homem foi apresentado pela Guarda Metropolitana na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, onde foi ouvido a fim de explicar as motivações que o levaram a praticar, em teoria, o fato tipificado com falsa comunicação de crime, sendo que o fato de ter forjado o próprio sequestro, já foi comprovado pela Polícia Civil. Inicialmente, ele não foi autuado por nenhum crime e após depoimento foi liberado.

O carro utilizado por ele foi localizado na manhã da ultima sexta-feira, 20, em uma área de mata próxima a TO-010, pela equipe da Diretoria do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), após a locadora ajudar no rastreamento do veículo.

As investigações terão continuidade até que a Polícia Civil possa identificar a motivação para o ato e, em se configurando, que o homem teria forjado toda a situação a fim de obter vantagem monetária de parentes, poderá, inclusive responder pelo crime de estelionato.

Vale ressaltar que o desaparecimento do motorista causou comoção na população, sendo que as Forças de Segurança, compostas por Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Metropolitana, Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), Corpo de Bombeiros Militar, mobilizaram grande efetivo a fim de localizá-lo.

Mais informações serão repassadas em momento oportuno.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -