A dupla foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Durante patrulhamento tático especializado, a Ronda Ostensiva Tática Metropolitana – ROTAM do Batalhão de Choque, da Polícia Militar do Tocantins, lograram êxito em prender um indivíduo que é membro de uma organização criminosa de renome nacional com origem no Estado de São Paulo, pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com informações, os militares realizavam patrulhamento pela Rua NS-18, na quadra T21, no setor Taquari, na região sul de Palmas, quando avistaram um indivíduo saindo de uma residência que ao perceber a viatura da Unidade Especializada tentou correr e ao se aproximar do portão de uma residência arremessou um objeto. Em ato contínuo, a equipe policial deu ordem de parada ao suspeito identificado como Erick Rickelmy Apolinário da Silva, 19 anos, “vulgo Madruga” e durante revista pessoal, foi encontrado com ele uma pistola calibre 9mm B6 de fabricação Turca com a numeração raspada com 4 munições intactas.
SAIBA MAIS
Polícia Civil do TO prende dois homens por tráfico de drogas em Porto Nacional
Suspeito de atacar mulheres em Palmas é preso pela Polícia Civil
Segundo a corporação, diante flagrante, foi solicitado apoio da equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO, e com autorização da moradora da residência, apareceu um indivíduo e relatou que havia guardado o objeto que havia sido jogado pelo muro alegando que havia guardado por medo do madruga por ele ser membro de uma facção criminosa.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão, ao suspeito que foi identificado como Douglas Lins dos Santos, sendo encontrado com o mesmo, 604 papelotes de cocaína, 49 porções de substância análoga a maconha, três papelotes de maconha grandes, uma pedra de crack, dois rádios HTs de comunicação, quatro celulares de origem duvidosa, e a quantia de R$ 15,00. Segundo a PM, com mais essa apreensão, a Polícia Militar deu um prejuízo de aproximadamente R$45 mil reais ao crime organizado na capital.
Após receberem voz de prisão, os suspeitos foram conduzidos para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC, juntamente com todos os objetos ilícitos. Na delegacia, após serem ouvidos pela autoridade policial, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e munições.
Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, ambos foram colocados à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.