Durante a ação, os militares encontraram um vídeo publicado no perfil de uma rede social, onde Matheus aparece exibindo uma pistola. A arma foi apreendida e apresentada na delegacia da Polícia Civil.
Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e em desdobramento da Operação Paz, policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Tocantins, lograram êxito na prisão de um membro de uma facção criminosa e de uma arma de fogo do tipo pistola calibre 9mm.
O indivíduo identificado como, Matheus Nonato Rodrigues Macedo, 25 anos, vulgo “Boca de Lata” já responde pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga e havia saído do presídio há cerca de 15 dias, e na noite desta quarta-feira, 20, acabou preso após a equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) receber uma denúncia anônima de que o mesmo estaria efetuando disparos de arma de fogo no quintal da residência onde mora com seus familiares.
Após receber a denúncia, a equipe da Agência Central de Inteligência – ACI do BPCHOQUE realizou produção de conhecimento e localizou o endereço do suspeito. Durante a ação, os militares encontraram um vídeo publicado no perfil de uma rede social, onde Matheus aparece exibindo uma arma de fogo do tipo pistola.
De posse das informações, os militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva, foram até o endereço do suspeito, no local, a mãe do indivíduo autorizou a entrada da equipe policial e abordaram Matheus em um dos cômodos do imóvel, questionado sobre a arma e os disparos, o mesmo confessou ter efetuado os disparos nos fundos da residência dos seus pais, e entregou a pistola juntamente com dois carregadores e munições.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito e em seguida foi conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC, em Taquaralto, na região sul da capital.
Na delegacia, Matheus Nonato Rodrigues Macedo foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparos em área residencial.
Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Matheus Nonato Rodrigues Macedo, foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.