Danilo Cavalcante, brasileiro condenado a prisão perpétua que ficou 14 dias foragido nos EUA após fugir da prisão, deve ser julgado pelo assassinato de Valter Júnior Moreira dos Reis que aconteceu em 2017, no Tocantins. A primeira audiência do caso está marcada para o dia 11 de outubro.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado, nada muda no processo após a prisão do brasileiro e ele pode ser ouvido por videoconferência.
Antes de ir para o Estados Unidos, Danilo era investigado pela morte de Valter Júnior Moreira dos Reis, de 20 anos. O crime aconteceu no dia 5 de novembro de 2017, em Fiqueirópolis, cidade a 229 km da capital Palmas.
A vítima era amigo de Danilo. Ele foi morto a tiros em uma lanchonete da cidade, por causa de uma dívida do conserto de um carro.
Saiba mais
Justiça tocantinense marca audiência de fugitivo dos EUA
De acordo com o Tribunal de Justiça a audiência prevê ouvir sete testemunhas de acusação e aguarda que a Defensoria, responsável pela defesa de Danilo, apresente outras testemunhas e o depoimento do réu.
Recapturado
Danilo foi capturado pela polícia da Pensivânia (EUA) na manhã desta quarta-feira (13). Ele estava preso nos EUA após ser condenado à prisão perpétua pela morte da ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, de 34 anos. O crime aconteceu na cidade de Phoenixville, em abril de 2021.