Jhonata Martins de Oliveira, de 24 anos, faleceu após quase um mês de internação hospitalar, resultante de um acidente ocorrido na avenida Teotônio Segurado. O jovem estava na garupa de uma motocicleta que colidiu com um veículo da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que se dirigia a uma operação de captação de órgãos. O motociclista, de 29 anos, que conduzia o veículo, perdeu a vida no local do ocorrido.
O acidente aconteceu em 13 de dezembro, no cruzamento da avenida Teotônio Segurado com a LO-05, próximo ao Espaço Cultural. Segundo informações da Polícia Militar, o carro da secretaria estava se deslocando no sentido leste-oeste, quando a motocicleta, em alta velocidade, colidiu lateralmente com o veículo.
Na ocasião, Jhonata foi imediatamente levado em estado grave para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Conforme dados da secretaria, ele permaneceu internado desde 13 de dezembro de 2023 até 3 de janeiro deste ano.
SAIBA MAIS
Motociclista morre em acidente com equipe médica de captação de órgãos, em Palmas
Jovem sofre acidente e morre durante evento de manobras com motos, em Palmas
Motociclista morre após acidente com caminhão na BR-153, no Tocantins
No momento do acidente, o veículo da secretaria transportava uma equipe de saúde de Brasília que estava no Tocantins para realizar uma captação de múltiplos órgãos. Os ocupantes do carro sofreram escoriações, foram levados ao hospital e receberam alta no mesmo dia.
Devido ao ocorrido, a captação de órgãos chegou a ser suspensa, sendo possível apenas a doação e retirada das córneas pela equipe do HGP.
Veja nota completa da SES:
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO) informa que o paciente Jhonata Martins de Oliveira, esteve internado no Hospital Geral de Palmas (HGP), de 13 de dezembro de 2023, a 03 de janeiro de 2024, quando lamentavelmente foi a óbito, mesmo com todos os esforços das equipes multiprofissionais.
A SES-TO se solidariza com familiares e amigos, neste momento de dor irreparável e roga a Deus que conforte os corações enlutados.