22.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Influenciadores são presos por esquema de rifas no Tocantins

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta terça-feira (1º), três influenciadores digitais de Palmas foram presos pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), pelo crime de loteria não autorizada. De acordo com as autoridades, os blogueiros realizavam rifas e sorteios ilegalmente por meio das redes sociais.

A prisão dos influenciadores foi realizada com apoio da 2ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo de Palmas (2ª Deimpo). Outras duas pessoas de Araguaína também foram detidas por suposto envolvimento na prática delituosa.


Veja também:

SENAI terá leilão de veículos em Palmas. Saiba como participar

VÍDEO: Bêbado, pai deixa filho adolescente pilotar avião e ambos morrem em acidente


O crime consistia na realização de sorteios de quantias em dinheiro, motocicleta e outros produtos, todos de maneira ilegal. A prática configura uma contravenção penal e prevê pena de detenção de seis meses a dois anos e multa.

Em depoimento à polícia, quatro dos investigados afirmaram promover os sorteios sem autorização legal. Também foi constatado pelas autoridades que um dos investigados recebia a quantia de R$100,00 para engajar os anúncios nas redes sociais. O quinto suspeito decidiu permanecer em silêncio e não respondeu aos questionamentos.

O esquema funcionava com os sorteios sendo cadastrados em uma plataforma digital na qual eram oferecidos prêmios em dinheiro, celulares e veículos ao sorteado. Cada número era vendido a valores simbólicos, geralmente menos de R$1.

O responsável pelo sorteio utilizava uma estratégia conhecida como “casadinha”, em que quem adquirisse mais rifas ganhava uma quantia em dinheiro. Ainda durante as investigações, foi constatado que o grupo obteve um lucro de mais de meio milhão de reais.

Com as investigações concluídas, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário. Os dois suspeitos de Araguaína aguardarão o recebimento da denúncia na  2ª Delegacia Regional de Araguaína e devem responder pelo crime de Loteria não Autorizada e Lavagem de Dinheiro.

Para denunciar a prática de rifas clandestinas nas redes sociais basta entrar em contato com a 2ª DEIMPO em Palmas, pelo telefone (63) 3571-8266.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -