Um idoso de 62 anos foi preso por desacato, injúria racial, lesão corporal e embriaguez ao volante em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Durante a ocorrência, ele perseguiu uma mulher no trânsito para reclamar de como ela dirigia e ainda atropelou o pé de um policial militar.
O caso foi registrado neste domingo (3) em uma rua do setor Oeste. Os militares foram chamados para atender um caso de importunação depois que o idoso passou a seguir uma mulher que estava em outro veículo.
Em determinado momento, ele parou ao lado dela e começou a dizer que a mulher estava atrapalhando o trânsito. Os militares chegaram ao local e encontraram o idoso, dentro do carro, parado no meio da rua.
Saiba mais:
Idoso é preso após confusão e dar tiros para o alto em bar, no interior do Tocantins
Paciente furta ambulância do Samu em Palmas
Segundo a PM, ele apresentava sintomas visíveis de embriaguez, proferiu palavras de baixo calão aos policiais e arrancou bruscamente. Nesse momento, acabou passando por cima do pé de um dos policiais, que sofreu lesões.
O idoso fugiu do local, mas os militares fizeram a perseguição e conseguiram abordá-lo. Durante a abordagem, o idoso ainda reagiu e precisou ser imobilizado. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por dirigir sob influência de álcool, desacato, resistência, injúria racial e lesão corporal.