Um homem de 60 anos foi apontado como suspeito de tentar assassinar a tiros sua ex-namorada no último sábado (2/11). O suspeito teria desligado a energia da residência da vítima, de 28 anos, com a intenção de atraí-la para fora de casa. Em seguida, disparou contra a ex, porém ela não foi atingida. Posteriormente, o homem fugiu do local e foi encontrado com um ferimento no peito.
Segundo relatos da Polícia Militar (PM), o chamado foi recebido por volta das 14h45, direcionado à equipe ao Jardim São Lucas. A vítima, que já possuía uma medida protetiva contra o agressor, informou aos militares que estava realizando atividades no quintal quando descobriu a falta de energia elétrica na residência. Ao sair, deparou-se com o ex-namorado se aproximando, ameaçando tirar-lhe a vida.
SAIBA MAIS
VÍDEO: Motociclista dispara tiros após discussão com trabalhadores em Araguaína, no TO
Homem é preso após agredir a avó e expulsar a mãe de casa em Wanderlândia, no TO
A mulher, ágil diante da ameaça, correu para dentro de casa e escapou ilesa. O suspeito, então, fugiu do local. A PM orientou a vítima a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Enquanto ainda atendia a vítima, uma equipe recebeu a informação de um disparo em outra residência do mesmo bairro.
O endereço correspondia à casa do suspeito, e os bombeiros foram acionados. Testemunhas contaram que o homem foi levado ao Hospital Regional de Gurupi com um ferimento no peito. No entanto, ao chegar à unidade de saúde, o suspeito não resistiu.
A Polícia Civil e a perícia compareceram ao local, concluindo que o suspeito, após tentar matar uma ex-namorada, tirou a própria vida. A arma utilizada no crime foi encontrada próxima ao corpo do homem.