O Tribunal do Júri de Porto Nacional, na região central do Tocantins, condenou Joanilson Bispo dos Santos a 13 anos e seis meses de prisão pelo assassinato de Domingos Ramos da Silva. A vítima foi agredida antes de ser afogada na cidade de Brejinho de Nazaré. O motivo seria a cobrança de uma dívida.
O homicídio aconteceu em julho de 2017. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Joanilson e Domingos eram vizinhos. Eles estavam em um bar na rodoviária de Brejinho quando a vítima cobrou o pagamento de uma dívida.
Ainda no bar, Joanilson disse que precisava encontrar outras pessoas para receber o dinheiro que pagaria a Domingos. Por isso teria chamado a vítima para ir com ele até o rio Tocantins. Eles deixaram o bar e seguiram em direção à orla.
Saiba mais
Mais de 90kg de cocaína apreendidos são incinerados no Tocantins
Já na praia, ainda conforme o MPE, Domingos se recusou a descer até a beira do rio e, nesse momento, recebeu um soco no rosto desferido pelo agressor. A vítima caiu e foi arrastada até a água. Assim Joanilson afogou Domingos. O corpo acabou sendo jogado no fundo do rio e foi encontrado dias depois.
A sessão do Tribunal do Júri aconteceu na terça-feira (5). O promotor Breno Simonassi sustentou as qualificadoras de dissimulação, pois o réu fingiu que pagaria a vítima, mas tinha o objetivo de matar o vizinho. O Conselho de Justiça acatou e condenou o homem pela morte.