José Maria Tavares de Souza foi condenado a 21 anos, três meses e 29 dias de prisão pelo assassinato da esposa, Maria Sonia Rodrigues Aguiar, morta a pauladas. O julgamento ocorreu no Fórum de Pedro Afonso, no Tocantins, pelo Tribunal do Júri, nesta terça-feira (21/11).
O crime ocorreu em 15 de dezembro de 2021, na zona rural do município de Santa Maria do Tocantins, região Centro-Norte do estado. José Maria foi preso horas após o feminicídio, em uma propriedade vizinha de onde o homem matou a esposa.
Saiba mais:
Homem acusado de latrocínio em Anápolis é preso em Gurupi
Homem é preso após invadir casa e agredir idosa, no interior do Tocantins
De acordo com a denúncia do Ministério Público, José Maria usou um pedaço de madeira para golpear Maria Sonia na parte de trás da cabeça e no rosto. A vítima não conseguiu se defender do ataque.
Após ser preso pela Polícia Militar (PM), o acusado contou que teria atacado a esposa depois de uma discussão em que ela teria o agredido.
O caso levou a promotoria a sustentar as teses, acatadas pelo Conselho de Sentença, de futilidade do crime e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.