27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Investigado por crimes agrários no Tocantins, fazendeiro é preso no Recife

Publicado em:

- Anúncio -

Um fazendeiro residente em Araguaína, no Tocantins, sob investigação pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal e incêndio, foi localizado e detido na manhã desta quarta-feira (3) em Recife (PE), depois de ter passado o Réveillon em Porto de Galinhas. O indivíduo, estava foragido do Estado até sua captura.

A prisão foi possível graças ao compartilhamento de informações entre as Polícias Civil do Tocantins e de Pernambuco, além da colaboração da Polícia Federal.


SAIBA MAIS

Polícia prende suspeitos e armas em área marcada por conflitos agrários no Tocantins

Comunidade quilombola do TO denuncia represálias após conflitos agrários


 

Os delitos pelos quais o fazendeiro é suspeito ocorreram no contexto de conflitos agrários na Gleba Tauá, localizada na zona rural de Goiatins. O acusado foi encontrado em um hotel na área nobre do bairro Pina, em Recife, pelas equipes do Grupo de Capturas da Polícia Federal (GCAP-PF) e do Grupo de Operações Especiais da PC-PE.

Após a detenção, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Recife e, após os procedimentos legais necessários, levado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), também na capital pernambucana, onde aguardará decisão sobre o retorno ao Estado de Tocantins.

O conflito na Gleba Tauá tem sido objeto de investigação há mais de um ano. Em 6 de novembro de 2023, equipes da 35ª DP de Goiatins cumpriram mandados de busca e apreensão na região, resultando na apreensão de celulares, armas de fogo, munições e rádios comunicadores. Seis pessoas, incluindo dois adolescentes, foram conduzidas à 5ª Central da Polícia Civil em Araguaína.

Os adultos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, além do crime de corrupção de menor de 18 anos. Os adolescentes foram autuados por ato infracional semelhante ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Giulia Moreira
Giulia Moreira
Jornalista formada pela Universidade Federal do Tocantins, apaixonada por comunicação e pela cidade onde nasceu e vive, Palmas-TO. Experiência sólida em Assessoria de Comunicação e Imprensa. Sou uma entusiasta da leitura e da escrita, buscando sempre aprimorar minha habilidade de contar histórias envolventes.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -