Na tarde desta quarta-feira, 27, policiais militares do 1º BPM prenderam dois homens de 30 e 32 anos, suspeitos de terem furtado mais de 15 quilos de carnes bovinas, nobres, de dois supermercados de Palmas.
Segundo a corporação, a prisão dos suspeitos aconteceu no momento em que os militares realizavam diligências em busca de suspeitos de terem realizado um furto em outro estabelecimento comercial na região Norte da cidade, quando avistaram dois indivíduos com características semelhantes aos suspeitos procurados.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os suspeitos foram abordados e presos quando já estavam na quadra Arno 43 (antiga 407 Norte), na região norte da Capital. As 15 peças de picanha foram avaliadas em mais de R$ 2 mil. Os indivíduos não tiveram os nomes divulgados.
Saiba mais:
Sete pessoas são presas por envolvimento com jogo do bicho e apostas ilegais, no TO
Pai e filho são presos após polícia encontrar drogas escondidas em lote baldio
Os dois homens carregavam uma mochila de mão (um em cada alça), e outras mochilas nas costas, o que levantou suspeita dos policiais. Ao avistarem a viatura da polícia, os suspeitos aceleraram os passos em uma tentativa de fuga.
Diante da suspeita, os homens foram abordados para averiguação do conteúdo das mochilas onde foram encontradas 15 embalagens com peças do corte de carne bovina, picanha, com aproximadamente 1,5kg cada.
Após entrevista com os suspeitos, os militares entraram em contato com os responsáveis pelos supermercados que confirmaram a falta do produto no estoque.
Diante dos fatos, os suspeitos e as carnes apreendidas foram encaminhados para a delegacia de polícia para os demais procedimentos relativos ao flagrante delito.