O corpo do policial militar aposentado, Francisco Sousa Luz Neto, de 61 anos, foi descoberto flutuando no lago da estação de tratamento de esgoto de Guaraí, na manhã desta terça-feira (26/12), após ter desaparecido na última sexta-feira (22). A informação foi confirmada pela Polícia Militar e pela Secretaria de Segurança Pública do Tocantins.
Profissionais que atuam na Estação foram os responsáveis por localizar o cadáver, desencadeando a mobilização de equipes para o local. Atualmente, as autoridades estão empenhadas em localizar o veículo do tenente da reserva, um Hyundai HB20 de cor branca.
SAIBA MAIS:
Homem é preso suspeito de matar a esposa e suposto amante, no Tocantins
Genro é suspeito de matar sogro a facadas em cidade do Tocantins
VÍDEO: Carro pega fogo e sete pessoas morrem carbonizadas no Tocantins
Desde o desaparecimento do policial, o comando-geral tomou medidas, designando equipes do 7° BPM de Guaraí, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Agência Central de Inteligência, Batalhão de Polícia Militar Ambiental e Grupamento Aéreo. Além disso, contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, iniciando as buscas no sábado (23).
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os legistas realizarão exames preliminares, mas, devido ao inchaço, o corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Palmas para exames específicos capazes de detectar sinais de violência e determinar a causa da morte.
O policial militar, que era casado e deixou esposa e um filho de 14 anos, recebe o compromisso da Polícia Militar do Tocantins em continuar apoiando a Polícia Civil na elucidação do caso.