O corpo da ex-deputada, Dolores Nunes, foi enterrado sábado (9), por volta das 17h, no cemitério Santo Antônio, em Gurupi, sul do Tocantins. Dolores tinha 82 anos e faleceu após ter complicações da Covid-19 e ficar internada por 26 dias.
A morte foi confirmada na noite na sexta-feira (8). Dolores sofreu uma parada cardíaca e chegou a ter uma alteração na pressão arterial, que foi controlada com o uso de medicamentos e sedação.
Saiba mais:
Homem é preso suspeito de estuprar prima com deficiência intelectual,no TO
O velório iniciou na madrugada deste sábado na Casa de Maria, onde familiares e amigos se reuniram para a despedida da ex-deputada e mãe da prefeita de Gurupi, Josi Nunes (União). Dolores foi enterrada no mesmo cemitério onde o esposo e filho também foram sepultados.
Vida política
Dolores era advogada e se formou em 1979, em Goiânia (GO). Atuou na política ao lado do marido Jacinto Nunes, ex-prefeito de Gurupi.
Foi a primeira mulher eleita para os cargos de deputada estadual e federal pelo Tocantins. Esteve na Assembleia para o mandato de 1991 a 1995. Na Câmara dos Deputados, exerceu mandato entre os anos de 1995 a 1999.
Também chegou a exercer a função de vice-prefeita de Gurupi entre os anos de 2013 e 2021, na gestão de Laurez Moreira.
No Governo Estadual, atuou como secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social no governo Carlos Gaguim, entre os anos de 2009 e 2010.