O Governo do Tocantins publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) N° 6428 de terça-feira (10), o resultado final do Concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) para o ingresso de bombeiros militares no Curso de Formação de Oficiais (CFO) e no Curso de Formação de Praças (CFP). O certame foi planejado, organizado e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), e pelo CBMTO.
Leia também:
Palmas: Setor Lago Norte recebe projeto Câmara nos bairros
Inpa anuncia concurso com 63 vagas e salários de até R$ 14,2 mil
Na 5ª etapa do certame os candidatos passaram por uma Investigação Social. O foco foi na análise da idoneidade moral e da vida pregressa dos candidatos. A edição do DOE traz além do resultado definitivo da 5ª etapa, o resultado final do Concurso, com a relação dos aprovados seguindo a ordem de classificação, por cargo e sexo, conforme a nota obtida no concurso público.
O resultado pode ser acessado clicando aqui.
As vagas são para dois cargos: Cadete e Aluno Praça. Cada uma das cinco fases foi realizada em Palmas. Para o cargo de Cadete o Governo do Tocantins, por meio do CBMTO, abriu 10 vagas, e para Aluno Praça, 100 vagas.
A homologação do certame e convocação para posse e matrícula deverá ocorrer por meio do Diário Oficial do Estado (DOE). O Cadete será matriculado no Curso de Formação de Oficiais (CFO), que tem duração aproximada de dois anos letivos. Após, com a aprovação no CFO, ele será declarado Aspirante a Oficial.
“Estamos encerrando mais essa etapa do concurso, demonstrando compromisso do Governo do Estado com o Corpo de Bombeiros Militar, aumentando seu efetivo para desenvolver melhor sua atividade e atender melhor a população tocantinense”, enfatiza o coronel Carlos Eduardo Farias, comandante-geral do CBMTO.
O candidato que ingressar na Corporação no cargo de Aluno-Praça será matriculado no Curso de Formação de Praças (CFP). Após a conclusão do curso será promovido à graduação de Soldado.