A concessionária de água BRK Ambiental pediu aos moradores do Tocantins e do Pará que adotem medidas de economia de água após o apagão de energia que afetou 12 Estados e o DF, nesta terça-feira, 15.
A concessionária disse que diante da interrupção nacional no fornecimento de energia elétrica, expressa preocupação com a possibilidade de oscilações no abastecimento de água. A BRK explicou que a falta de energia pode afetar diretamente o processo de captação, tratamento e distribuição de água.
Veja nota na íntegra
A BRK diante da interrupção nacional no fornecimento de energia elétrica, expressa sua preocupação com a possibilidade de oscilações no abastecimento de água em algumas localidades atendidas pela concessionária no Tocantins e Pará que foram afetadas pelo apagão, e pede à colaboração da sociedade para que adotem medidas de economia de água. A falta de energia pode afetar diretamente o processo de captação, tratamento e distribuição de água, podendo resultar em variações temporárias no abastecimento. Equipes da companhia estão mobilizadas para garantir o abastecimento em prédios que prestam serviços essenciais à sociedade como escolas, hospitais e postos de saúde, entre outros.
A empresa reforça que está acompanhando o retorno do fornecimento de energia em todos os municípios e orienta que os moradores que possuem caixa d’água mantenham o consumo ao mínimo necessário para ajudar na recuperação. Em casos de dúvidas ligue para 0800 6440 195 ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 99988-0001.
Veja mais
Apagão geral deixa ao menos 15 estados sem energia nesta terça (15)
Apagão no Sul e Sudeste foi “ação controlada” para evitar dano no sistema, diz ONS
Energia reestabelecida no TO; Causas ainda são apuradas
A concessionária de energia do Tocantins, Energisa, informou que o fornecimento da eletricidade já começou a ser reestabelecido de forma gradativa após um apagão nacional que afetou não apenas o TO, mas vários outros Estados e o DF nesta terça-feira, 15. Segundo uma nota encaminhada pela Energisa, a concessionária diz que houve um evento externo no Sistema Interligado Nacional que afetou o suprimento em várias localidades do País e que como proteção, o Operador Nacional do Sistema (ONS) interrompeu o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão.
Veja nota na íntegra
A Energisa esclarece que houve um evento externo no Sistema Interligado Nacional, que afetou o suprimento de energia em várias localidades do Brasil. Como proteção, por determinação do Operador Nacional do Sistema (ONS), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão. O serviço está sendo gradualmente reestabelecido conforme a liberação da ONS. Desde o início da ocorrência, por volta das 08h31, quando o estado foi afetado, técnicos da Energisa Tocantins atuam de forma ininterrupta no centro de operações e em contato com o Operador Nacional do Sistema. A empresa também entrou em contato para alertar e dar suporte à hospitais e outras entidades que prestam serviços essenciais no estado. A causa ainda será apurada. O fornecimento de energia no Tocantins já começou a ser restabelecido de forma gradativa.