A Assembleia Legislativa do Tocantins deu mais um passo para a realização do concurso público. O ato que formaliza a criação da Comissão foi assinado nesta quarta-feira, 13, pelo presidente da Casa, Amélio Cayres (REPU), e demais parlamentares e prevê aproximadamente 110 vagas. O último certame foi realizado a cerca de 15 anos.
Saiba mais:
Na China, vice-governador do Tocantins solicita duplicação da ponte FHC à presidente do Brics
O Ato da Mesa Diretora dispõe sobre a autorização para a realização de concurso de provas e títulos limita-se ao quantitativo de vagas existentes no quadro e carreiras dos servidores efetivos do Poder Legislativo. Conforme o documento, o preenchimento das vagas fica condicionado à disponibilidade financeira prevista na dotação orçamentária destinada a essa finalidade.
O ato detalha que serão oferecidas vagas para os seguintes cargos: policial legislativo, técnico legislativo, técnico em enfermagem, técnico em segurança do trabalho, tradutor e intérprete de Libras, técnico em design gráfico, analista legislativo (nas áreas de administração, auditoria e controle interno, ciências contábeis, ciências econômicas, cerimonial, direito, enfermagem, análise de sistema, análise de suporte em informática, suporte técnico em informática, desenvolvimento de sistema, web designer, jornalismo, medicina, pedagogia, psicologia, publicidade, relações públicas, revisão, engenharia e arquitetura) e técnico jurídico.