O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a proposta de orçamento da Justiça Eleitoral do Tocantins para o exercício financeiro de 2024. Estão previstos recursos anuais na ordem de R$ 128.283.137,00 dos quais, R$ 10.947.800,00 serão disponibilizados para ampliação do edifício-sede, em Palmas (TO), uma das metas do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador João Rigo Guimarães, no biênio 2023/2025.
“Esta notícia nos anima ainda mais. É fruto de, entre muitos fatores, da credibilidade, do resultado do trabalho de excelência do TRE-TO, que é referência nacional em fazer eleições”, disse o presidente ao reunir a equipe para discutir o tema. Na visão do magistrado, a obra vai proporcionar comodidade e segurança para magistrados, servidores e os cidadãos e, consequentemente, melhoria na prestação jurisdicional, “que se tornará ainda mais eficiente”.
O presidente João Rigo fez questão de destacar o trabalho da gestão do então presidente do TRE-TO no biênio 2021/2023, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e do vice e corregedor, Eurípedes Lamounier.
“Esta deliberação do TSE reforça aquilo que digo desde quando assumi o TRE-TO: vamos dar continuidade ao excelente trabalho da gestão anterior, feito graças à capacidade técnica, o conhecimento e o comprometimento dos magistrados e servidores. Esta iniciativa sob a responsabilidade dos desembargadores Helvécio e Lamounier foi fundamental para que conseguíssemos a aprovação do orçamento”, ressaltou.
Veja mais:
Governo e USP lançam MBA para servidores do Tocantins
VÍDEOS: Micro-ônibus afunda no rio Tocantins após cair de balsa