Na manhã desta quinta-feira, 30/11, uma operação conjunta realizada pela 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi) em parceria com o Grupo Especial de Investigação de Homicídios e o 8ª Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Rio Verde (GO) culminou na detenção de um homem, de 37 anos.
O homem é apontado como o principal suspeito no caso do assassinato do vendedor de veículos, Adão Alves da Mota, de 52 anos, ocorrido em 16 de outubro, vítima de disparos de arma de fogo.
A prisão ocorreu em Rio Verde, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva emitido pelo Juízo da Vara de Violência Doméstica e Crimes Dolosos Contra a Vida da Comarca de Gurupi.
Esta ação faz parte da Operação Paz e representa um desdobramento das investigações realizadas pela DHPP – Gurupi. Após a descoberta do paradeiro do suspeito em Rio Verde, a unidade especializada solicitou o apoio da Polícia Civil local, resultando na captura do indivíduo nesta manhã.
As investigações indicam que o crime teria origem em um desacordo comercial entre o vendedor e o suspeito, levando-o a decidir pela morte de Adão, atingido por tiros nas costas e rosto no centro de Gurupi.
SAIBA MAIS
Corpo de homem não identificado segue no IML de Palmas
Foragido da Justiça de Minas Gerais é preso em Paraíso do Tocantins
Ação conjunta de Policias resulta na prisão de homem suspeito de homicídio, em Palmas
O suspeito foi detido no dia do seu aniversário e também foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Além disso, os policiais cumpriram outro mandado de prisão relacionado a um homicídio praticado pelo indivíduo em São Valério do Tocantins. Apesar de estar em liberdade condicional, ele deixou de cumprir as determinações judiciais, resultando na decretação da prisão preventiva.
O indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Rio Verde e, após os procedimentos legais, será transferido para o presídio local, aguardando transporte para Gurupi, onde responderá pelo crime imputado. A operação contou com a colaboração da 7ª Delegacia Regional de Gurupi (7ª DRPC).