Robô chinês caminha mais de 100 km, bate recorde mundial e entra para o Guinness

Jornada foi encerrada no famoso calçadão de Bund, em Xangai, após três dias de trajeto (Foto: Divulgação).
Em um marco histórico para a robótica, o robô humanoide A2, da empresa AgiBot, garantiu um lugar no Guinness Book ao percorrer 106 quilômetros sem interrupções durante três dias.
A jornada teve início na cidade de Suzhou, na costa leste da China, em 10 de novembro, e foi encerrada no famoso calçadão de Bund, em Xangai.
A empresa divulgou vídeo sobre a façanha do robô. Veja abaixo:
Leia mais:
Primeiro robô humanoide russo cai em apresentação e vira piada nas redes
Neo: o primeiro robô humanoide doméstico do mundo promete mudar a rotina das casas
Com 1,69 metro de altura, o A2 não foi projetado apenas para resistência física; ele é voltado para o atendimento ao cliente, sendo equipado com funções de chat e a capacidade avançada de leitura labial.
Durante o trajeto, a fabricante AgiBot destacou a versatilidade do A2, que enfrentou superfícies variadas e interagiu com o tráfego urbano de forma autônoma, respeitando rigorosamente as normas de trânsito. Ele também demonstrou adaptar a própria cadência, andando com cautela em estradas movimentadas e acelerando o passo rumo ao final do trajeto.
O feito ocorre próximo a divulgação de relatório do banco Morgan Stanley, que projeta uma população superior a um bilhão de robôs humanoides no planeta até 2050, e que coloca a China como expoente dessa tendência global.
*Com informações de CNN Brasil






