Musk diz que robôs humanoides da Tesla começarão a ser vendidos em 2027

Elon Musk e robô Tesla Optimus (Foto: Reuters/Denis Balibouse; Divulgação/Tesla).
O bilionário Elon Musk disse nesta quinta-feira (22/1) que a sua empresa, a Tesla, deve começar a vender seus robôs para o público até o final de 2027. Ele também avaliou que, no futuro, todas as pessoas terão um humanoide como assistente.
No Fórum Econômico Mundial, em Davos, Musk disse:
“Provavelmente em algum momento do próximo ano, até o final do próximo ano, acho que estaremos vendendo robôs humanoides ao público.
É quando teremos confiança de que há altíssima confiabilidade, altíssima segurança, que o leque de funcionalidades também é muito amplo e que, basicamente, você pode pedir que ele faça quase qualquer coisa que quiser”.
O robô da Tesla é batizado de Optimus e teve o primeiro protótipo revelado em 2022. Na época do lançamento, Musk disse que a divisão de humanoides da empresa poderia faturar mais do que a de veículos elétricos.
Já hoje, em Davos, o bilionário disse que algumas unidades do robô Optimus já são usadas para realizar tarefas simples na fábrica da Tesla. Segundo ele, os dispositivos farão coisas mais complexas até o final de 2026.
Leia mais:
Fortuna de Elon Musk atinge patamar inédito, segundo a Forbes: R$ 3,2 trilhões
Robô chinês caminha mais de 100 km, bate recorde mundial e entra para o Guinness
Ele também falou que os robôs humanoides poderão realizar diferentes tarefas e ajudar os seres humanos de maneira ampla:
“Acho que todos na Terra terão um e vão querer um. Quem não gostaria de um robô, supondo que seja muito seguro, para cuidar dos seus filhos, do seu animal de estimação?
Muitos amigos meus têm pais idosos e dizem que é muito difícil cuidar deles. Se existisse um robô que pudesse cuidar e proteger um parente idoso, acho que seria ótimo, seria algo incrível”.
*Com informações de G1






