Hackers invadem escritório orçamentário do Congresso dos EUA

(Foto: Shutterstock)
O Escritório de Orçamento do Congresso dos Estados Unidos (CBO) foi alvo de um ataque hacker. O órgão, que produz análises econômicas e estimativas para orientar parlamentares no processo de orçamento federal, afirmou que abriu uma investigação e reforçou a segurança dos sistemas. A informação foi divulgada pelo TechCrunch, após reportagem publicada pelo do The Washington Post.
Segundo a porta-voz Caitlin Emma, o CBO identificou a invasão e tomou medidas imediatas para conter o problema. O monitoramento do sistema agora é feito de maneira mais rígida, mas até o momento, a origem do ataque ainda não foi identificada.
Leia mais
IA do Tinder vai acessar fotos do celular do usuário para encontrar os melhores matches
Conheça a Ayla, inteligência artificial que dá suporte ao Amazon IA Summit 2025
Fontes ouvidas pelo Washington Post apontam que hackers estrangeiros podem estar por trás da ação, o que levanta a possibilidade de que e-mails e conversas internas entre parlamentares e analistas tenham sido acessados.
A imprensa internacional informou que o escritório do Sargento de Armas do Senado, responsável pela segurança do Legislativo, alertou que mensagens comprometidas podem ser usadas em golpes de phishing contra servidores e gabinetes.
*Com informações do Olhar Digital.






