Discord endurece regras e exige verificação de idade para acesso a conteúdo adulto

(Foto: reprodução)
O Discord passará a exigir verificação de idade para acesso a conteúdos adultos a partir de março de 2026. Segundo a empresa, todos os usuários do aplicativo, sejam os novos ou os antigos, terão, por padrão, uma experiência voltada para adolescentes, com restrições automáticas, que só serão removidas após a comprovação de maioridade.
De acordo com a plataforma, usuários não verificados não poderão acessar servidores e canais com limitação de idade, nem interagir em chamadas de áudio. Conteúdos sensíveis aparecerão borrados, e mensagens diretas ou solicitações de contato de desconhecidos serão direcionadas para uma caixa separada. A mudança, segundo o Discord, busca ampliar a proteção de adolescentes sem eliminar a flexibilidade para adultos.
Leia mais
Discord: como agem os grupos de paneleiros na plataforma e como proteger as crianças
Crianças fazem protesto dentro do Roblox após novas restrições no chat de voz do jogo
Para liberar o acesso completo, será necessário utilizar estimativa facial de idade ou enviar um documento de identificação. A empresa afirma que as imagens usadas no processo não deixam o dispositivo do usuário e que os documentos são apagados rapidamente após a verificação.
Além das novas regras, o Discord anunciou a criação de um Conselho de Adolescentes, com jovens de 13 a 17 anos, que atuará de forma consultiva para ajudar a empresa a aprimorar políticas de segurança e uso da plataforma.
*Com informações do Tech Tudo





