As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Cloudflare passa por nova instabilidade nesta sexta-feira (19)

serviços que utilizam a rede também apresentaram instabilidade, como Discord, X (antigo Twitter), YouTube e aplicativos bancários
19/12/25 às 17:39h
Cloudflare passa por nova instabilidade nesta sexta-feira (19)

(Foto: divulgação)

A Cloudflare registrou instabilidade em seus servidores nesta sexta-feira (19/12), provocando falhas no acesso a sites e aplicativos que dependem da infraestrutura da empresa para funcionar.

Em comunicado publicado por volta das 12h (horário de Brasília), a companhia informou que apurava problemas intermitentes no desempenho da rede e alertou para a possibilidade de erros inesperados para usuários. Mais tarde, às 14h35, a empresa atualizou o aviso e afirmou que uma correção havia sido aplicada, com o sistema ainda em monitoramento.

De acordo com dados do Downdetector, plataforma que reúne relatos de falhas em serviços digitais, apontaram picos de reclamações ao longo do dia, especialmente por volta das 8h45 e próximo do meio-dia. Além da própria Cloudflare, serviços que utilizam a rede também apresentaram instabilidade, como Discord, X (antigo Twitter), YouTube e aplicativos bancários.

Uma das maiores empresas de infraestrutura da internet, a Cloudflare tem enfrentado episódios semelhantes nos últimos meses. Em novembro, uma falha de grandes proporções impactou plataformas amplamente utilizadas, incluindo Amazon, Canva, ChatGPT e o X.


Leia mais

Hackers ameaçam expor dados de usuários do Pornhub, maior site de pornografia da internet

ChatGPT ganha novo editor de imagens: conheça a novidade


Criada em 2009, a empresa americana fornece soluções voltadas à segurança, desempenho e confiabilidade de sites e aplicativos. A Cloudflare atua como intermediária entre o usuário e os servidores de conteúdo, utilizando uma rede global para acelerar o carregamento de páginas, organizar o tráfego de dados e proteger contra ataques cibernéticos.

O serviço funciona por meio de uma CDN (Rede de Distribuição de Conteúdo), tecnologia que distribui cópias de informações em servidores espalhados pelo mundo, reduzindo o tempo de resposta e melhorando a experiência de navegação dos usuários.

*Com informações do Techtudo.