Canva anuncia primeiro modelo próprio de IA que cria projetos totalmente editáveis

(Foto: reprodução)
A Canva anunciou nesta quinta-feira (30/10) uma nova etapa na sua plataforma de design, com o lançamento do seu primeiro modelo próprio de inteligência artificial. A tecnologia é capaz de entender camadas e formatos editáveis, permitindo que os usuários criem projetos totalmente ajustáveis, algo diferente das IAs que geram apenas imagens estáticas.
Segundo a empresa australiana, o novo sistema pode ser usado para criar posts, apresentações, sites e outros formatos visuais. “Os usuários querem transformar uma ideia inicial e continuar trabalhando nela sozinhos”, disse Robert Kawalsky, chefe global de produto da Canva.
O assistente Canva AI, lançado no começo do ano, também recebeu melhorias e agora aparece em todas as telas da plataforma. Ele pode ser citado em comentários colaborativos e sugerir textos, imagens e até objetos 3D. A IA ainda é capaz de aprender o estilo de designs já criados para aplicar o mesmo padrão em novos projetos.
Leia mais
Data centers no espaço: Empresas planejam levar armazenamento de dados para a órbita da Terra
ALERTA! Mais de 183 milhões de contas de e-mails foram expostas em megavazamento de dados
Outra novidade é a integração entre planilhas e miniaplicativos, o que permite criar widgets interativos com base em dados. A empresa também lançou o Canva Grow, uma ferramenta de marketing com IA que gera e publica anúncios automaticamente em plataformas como o Meta.
Em uma estratégia para competir com a Adobe, a Canva anunciou que o Affinity, software profissional adquirido em 2024, agora é gratuito e totalmente integrado ao ecossistema da plataforma, reunindo ferramentas de vetores, pixels e layout em um só ambiente.
*Com informações do Olhar Digital.







