26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Casa de esposa de ex-senador por Roraima preso é alvo de busca e apreensão

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta manhã de terça-feira, 31, a Polícia Civil de Roraima (PCRR) fez buscas na residência de Suzete Mota, esposa do ex-senador Telmário Mota, localizada no Centro de Boa Vista.

A autorização para realizar a busca na casa da esposa do ex-senador foi concedida pela juíza Lana Leitão Martins, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. A magistrada determinou a apreensão de celulares, documentos, anotações, cadernos e quaisquer registros que possam ter relação com a investigação.

Telmário Mota tornou-se alvo da Operação Caçada Real, que teve início na última segunda-feira, 30. Ele é apontado como o mandante do assassinato de Antônia Araújo de Sousa, uma mulher de 52 anos e mãe de uma filha do ex-senador. O crime ocorreu em setembro deste ano, e a filha do senador havia denunciado o ex-senador por estupro no ano anterior. A mãe dela era uma testemunha no caso.

Telmário foi preso pela Polícia Militar de Goiás na noite de segunda-feira. Ele foi preso em Nerópolis e entregue à Polícia Civil, que cumpriu o mandado de prisão. Durante a prisão, ele estava sozinho, dentro de um veículo, e não ofereceu resistência. Agora, ele permanecerá sob custódia na Delegacia de Homicídios daquele Estado.


Leia também :

Acusado de mandar matar mãe de sua filha, ex-senador Telmário Mota é preso


O delegado João Evangelista, responsável pelas investigações na Delegacia Geral de Homicídios, anunciou nesta terça-feira, 31, que está em processo de solicitar a autorização judicial para que Telmário Mota seja transferido de volta para Roraima.

Entenda o caso

Telmário Mota é suspeito de mandar matar Antônia Araújo de Sousa, mãe da filha dele, de 17 anos. Ele foi preso após a PM receber uma denúncia anônima sobre sua localização.

Policiais foram até uma residência em Nerópolis, onde observaram a movimentação suspeita de um carro que tentava entrar no local.

O motorista empreendeu fuga quando percebeu a presença das autoridades. Agentes das polícias civil e militar conseguiram abordar o veículo e confirmaram que Telmário Mota era um dos passageiros. Ele foi preso por volta das 23h10, horário de Brasília.

Antônia foi assassinada em setembro deste ano com um tiro na cabeça, em Boa Vista. Eles brigavam na Justiça por pensão alimentícia, segundo informações da GloboNews.

Operação mira outros dois suspeitos. Também há mandados de prisão contra Harrison Correa Mota, sobrinho de Telmário, e Leandro Luz, que seria o executor do crime.

A filha de Telmário também o acusa de tentativa de estupro em 2022. Ela registrou um boletim de ocorrência, relatando que Telmário a buscou para passarem o Dia dos Pais juntos. Dentro do carro, ele teria tentado beijá-la e passar a mão em suas partes íntimas. Na época, o senador publicou uma nota dizendo que a menina estava passando por “grave distúrbio psicológico” e sendo instrumentalizada por seus adversários políticos.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -