Os moradores do bairro São João do Miriti estão cansados do descaso da gestão do prefeito Beto D’Ângelo de Manacapuru, com a infraestrutura na comunidade. Nas imagens enviadas à reportagem, ruas estão completamente inacessíveis com buracos que são crateras.
A equipe de reportagem do Portal Alex Braga recebeu uma denúncia anônima de Manacapuru, município situado há 93 km de Manaus. O bairro São João do Miriti é considerado área nobre na região, e apesar de ter recebido visita de agentes da prefeitura, não ocorreu intervenção.
Leia mais:
Em Manacapuru, homem é preso por tentar matar mulher ateando fogo em sua casa
Moradores da Cidade Nova pedem intervenção em rua tomada por mato e buracos
“Agentes da Prefeitura foram até o local, inclusive um vereador da base do prefeito e um assessor de comunicação para se reunir com os moradores. Eles chegaram a enviar máquinas do município para ajeitar as ruas, mas não ficaram trabalhando nem três horas e foram embora. Até hoje não voltaram mais, e essa situação já se arrasta há meses”, relatou a fonte.
De acordo com os relatos, o descaso com a infraestrutura na área existe há muitos anos no bairro. Os moradores estão revoltados com essa situação, onde existem ruas que não são mais trafegáveis, ou seja, não possuem condições de acesso de veículos, o que acarreta vários outros problemas, como escoamento de resíduos, impossibilidade do acesso do veículo coletor de lixo, falta de trafegabilidade de transportes públicos e privados, entre outros.
“Existem ruas em que não se pode mais trafegar pela quantidade de lama em razão das fortes chuvas que causam erosões. O bairro está abandonado por parte do Poder Público Municipal. O que aconteceu na reunião foi só promessa e até hoje o povo está esperando. O prefeito sequer apareceu, apenas mandou o vereador e o assessor de imprensa dele”, desabafou.
Veja o vídeo: