A empresa de telefonia, tv e serviços de internet Claro/NET foi notificada pelo Procon após apagão de internet em Manaus.
Leia mais:
Distrito Industrial ganha nova fábrica
Distribuidoras de combustíveis foram alvos de fiscalização do Procon-AM
O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) pediu esclarecimentos à Claro NET sobre o serviço de internet prestado pela operadora na capital. A notificação ocorre após falta de serviço em toda cidade durante a tarde desta terça-feira (22).
Conforme o documento, a empresa deve responder, em até dez dias, sobre a causa, duração do apagão, o número de consumidores atingidos e de que forma será realizado o abatimento do valor correspondente nas próximas faturas. A comprovação de má prestação de serviço pode resultar em multa.
Em entrevista para o apresentador Bob Lester no programa noite a dentro da Tv e Rádio Onda Digital o diretor-presidente do Procon-AM Jalil Fraxe, falou sobre o caso. “O Procon-AM recebeu muitas reclamações de clientes da empresa. A falta de internet prejudica todo mundo, e isso inclui os próprios serviços do órgão, que foram interrompidos por conta dessa situação abrupta”, disse Jalil.