
Em discurso na Câmara, Zé Trovão ameaça Moraes: “Vamos acabar com a sua vida”
Fala do deputado se deu em um contexto de defesa ao pastor Silas Malafaia, alvo de uma operação da PF

Durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (20/8), o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) ameaçou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
No pronunciamento, Zé Trovão criticou decisões recentes da Corte e disse que o Brasil caminha para uma “desgraça definitiva”.
“Que dia para se dizer mais uma vez ao Supremo Tribunal Federal. Continuem perseguindo as pessoas! Estão no caminho certo! Daqui a pouco tempo este país será uma desgraça definitiva. Alexandre de Moraes, o dia do seu fim está próximo e nós vamos acabar com a sua vida!”, declarou.
“Quero repudiar a perseguição contra não somente um cidadão, mas um dos homens mais eloquentes do evangelho brasileiro”, continuou Zé Trovão.
O discurso ocorreu em defesa do pastor Silas Malafaia, alvo de mandado de busca pessoal e apreensão de celulares no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A ordem judicial, determinada por Moraes, também proibiu o pastor de deixar o país.
Veja:
Em discurso na Câmara, deputado Zé Trovão ameaça Moraes: “Vamos acabar com a sua vida” pic.twitter.com/kx7NBMmj8D
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 21, 2025
Saiba mais:
- “Siga firme, vambora”, diz Eduardo Bolsonaro a Malafaia após críticas do pastor
- Em mensagem a Bolsonaro, Malafaia chama Eduardo de ‘babaca’ e ‘idiota’, aponta PF
Após repercussão imediata, Zé Trovão voltou ao microfone para tentar amenizar as declarações. O parlamentar afirmou que suas críticas não eram contra a vida do ministro, mas contra suas ações.
“Quero fazer uma correção na minha fala quando citei o Moraes. Eu disse ‘destruir a sua vida’ e isso não é verdade de maneira nenhuma. Nós não estamos aqui para destruir vidas, e sim as ações erradas que ele tem tomado. Então eu quero retirar a minha palavra. Nós iremos acabar com a injustiça que ele comete”, completou.