As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Zé Ricardo alfineta Elan Alencar por não citar Lula em discurso sobre ‘Minha Casa Minha Vida’

Em seu discurso, Zé Ricardo ainda afirmou que Manaus está sendo muito beneficiada pelo governo Lula
Zé Ricardo alfineta Elan Alencar por não citar Lula em discurso sobre ‘Minha Casa Minha Vida’

(Foto: montagem)

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (22/9), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Elan Alencar (DC) destacou as entregas realizadas pela Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), em parceria com o governo federal, mas evitou citar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ausência do nome do chefe de Estado foi alvo de ironia por parte do vereador Zé Ricardo (PT).

“Queria falar para o vereador Elan, que ele muito bem lembrou dos investimentos do governo federal aqui em Manaus e no Amazonas, em construções de casas. Mas temos que lembrar que é o governo do presidente Lula. Sei que falar ‘Lula’ deve ser muito difícil para ele, talvez por alguma orientação ou ordem”, disse Zé Ricardo.

O petista ainda afirmou que Manaus está sendo muito beneficiada pelo governo federal atualmente.

“Eu vou falar ‘Lula’ todos os dias, se for necessário, para lembrar que é graças ao governo Lula que nós temos a volta do Minha Casa, Minha Vida e milhares de residências sendo construídas para dar dignidade às famílias de Manaus e do Amazonas. Isso ninguém vai tirar dele”, completou Zé Ricardo.


Saiba mais:


Entrega de apartamentos em Manaus

No domingo (21/9), o prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou a visita de cerca de 160 famílias ao residencial Carlos Braga, na zona Oeste da capital amazonense. O conjunto habitacional contará com 576 apartamentos construídos em parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo federal, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Segundo a Prefeitura, a primeira etapa terá 192 unidades habitacionais, com entrega prevista para novembro deste ano. O vice-prefeito Renato Júnior e o secretário da Semhaf, Jesus Alves, também participaram da agenda.

A seleção dos beneficiários está em análise pela Caixa Econômica Federal, responsável pela validação final dos critérios do programa. Famílias não contempladas pelo “Minha Casa, Minha Vida” poderão ser atendidas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Calamidade.

As famílias que visitaram o empreendimento foram escolhidas por terem sido atingidas por tragédias ambientais recentes, como os desmoronamentos ocorridos na comunidade Pingo d’Água, em 2023, e no bairro Redenção, em 2025.