O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), fez alterações na estrutura do secretariado estadual. Em quatro pastas do governo do Estado houve mudança nos titulares.
As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE) na sexta-feira (5/4). A lei eleitoral exige que aqueles ocupantes de cargos públicos, saiam 6 meses antes do pleito eleitoral.
No mesmo extrato do DOE, foram nomeados os novos titulares das pastas.
Leia mais:
Fim da janela partidária deixa Marcel no PL e MDB de Braga abriga aliados de David Almeida
Eleições 2024: David faz mudanças em sua gestão com exonerações nesta sexta-feira. Veja a lista
Na estrutura do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), saiu Rodrigo de Sá Barbosa, do cargo de Diretor-Presidente, e assume Wendell Waughan Monteiro.
No Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, foram exonerados: Coronel Orleilson Ximenes Muniz, do cargo de Comandante-Geral, e o Coronel Helyanthus Frank da Silva Borges, do cargo de Subcomandante-Geral. Foram nomeados: Coronel Alexandre Gama de Freitas, para exercer o cargo de Comandante-Geral e Coronel Reinaldo Acris Menezes, para Subcomandante-Geral.
Ainda na estrutura das pastas estaduais, na Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam), saiu do cargo de Diretor-Presidente, Sinésio Isaque, e foi nomeado Nilton Makaxi.
Therezinha Ruiz de Oliveira, deixou a Coordenação-Geral da Unidade de Gerenciamento do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas, organismo ligado à Secretaria de Educação e Desporto Escolar (Seduc). No lugar, foi nomeado Márcio Bentes Lima.
DOE Nº 35.197, de 5 de abril de 2024: