Durante a solenidade de posse da nova mesa diretora, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o governador Wilson Lima (União Brasil) fez a tradicional leitura da Mensagem Governamental e se emocionou ao relembrar sua trajetória política.
Wilson Lima agradeceu aos servidores que compõem o governo e se emocionou ao mencionar sua família. O governador ressaltou a importância do apoio familiar em sua caminhada política e destacou o papel de sua mãe e filhos em sua trajetória.
“Minha especial gratidão aos meus familiares, minha mãe Maria e meus filhos Hugo, Úrsula e Antonella. Vocês são força e alicerce para eu seguir com coragem e determinação”, disse com a voz embargada.
O chefe do Executivo estadual reforçou seu compromisso com a população amazonense e afirmou que trabalha diariamente para oferecer o melhor ao estado.
“Meu compromisso diário é fazer o melhor possível, trabalhar com dedicação. Essa missão não é fácil e nem simples, mas acredito plenamente que, se Deus a confiou a mim, Ele conhece meu coração e sabe do que sou capaz de realizar”, declarou Wilson Lima.
Veja o trecho:
📌Em discurso na Aleam, Wilson Lima se emociona ao relembrar trajetória política pic.twitter.com/oZ17AtRVii
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 3, 2025
Saiba mais:
- Gusttavo Lima aparece como principal adversário de Lula nas eleições de 2026, revela pesquisa
- Quaest: Sem Bolsonaro na disputa, Lula lidera intenções de voto em 2026
Em outra parte do discurso, Wilson Lima destacou os desafios enfrentados desde sua primeira candidatura ao governo do Amazonas. O governador ressaltou que, desde o início, muitos duvidaram de sua capacidade de se eleger, assumir o cargo e, posteriormente, de permanecer no governo.
“Fui candidato e disseram que era impossível eu lograr êxito nas eleições. Depois de eleito, disseram que era impossível eu assumir. Depois que assumi, disseram que eu não ia permanecer seis meses. Em 2022, disseram que eu não seria reeleito a governador, e o resto da história vocês conhecem”, afirmou Lima.
Wilson Lima rebate críticas a mudanças no 28 de Agosto
📢"Estamos dispostos a trabalhar nessa transformação"Nesta segunda-feira (3/2), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou a solenidade de posse da nova mesa diretora e início dos trabalhos. Durante a a… pic.twitter.com/29gnwEU7Sj
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 3, 2025
Histórico político de Wilson Lima
Wilson Lima foi reeleito governador do Amazonas em 2022, derrotando no segundo turno Eduardo Braga (MDB). Sua carreira política teve início em 2018, quando surpreendeu o cenário político local ao vencer nomes tradicionais, como Amazonino Mendes (então no PDT), Omar Aziz (PSD) e o próprio Braga. Em ambas as eleições, Lima se consolidou como um opositor da “política tradicional”.
![Wilson Lima apresentando o Alô Amazonas](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Wilson-Lima-Alo-Amazonas.webp)
Antes de ingressar na política, o governador era conhecido pelo trabalho como repórter e apresentador de TV e rádio, comandando o programa policial “Alô Amazonas”, que teve grande repercussão no estado. Durante sua primeira campanha, um dos bordões usados no jornalístico foi incorporado à sua estratégia eleitoral.
Em março de 2022, Lima deixou o PSC e filiou-se ao União Brasil, partido pelo qual foi reeleito. Seu vice, Tadeu de Souza, também foi reconduzido ao cargo.
![Wilson Lima](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2024/08/Governador-Wilson-Lima.jpeg)