Nos últimos dias, manauaras têm denunciado aumento no valor das suas taxas de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). Moradores, inclusive, têm se pronunciado em redes sociais, criticando a Prefeitura de Manaus e o prefeito David Almeida (Avante).
A Prefeitura de Manaus informou em nota que atualizou o cadastro de cerca de 345 mil imóveis por toda a cidade, o que gerou reajuste no valor do IPTU sobre esses imóveis.
Leia mais:
Prefeitura lança o Março Lilás em cerimônia no Parque das Tribos
Projeto que proíbe medidores aéreos deve ser analisado quarta, 8, na CMM
O tema foi objeto de discussão ontem, 7, na Câmara Municipal de Manaus. O vereador William Alemão (Cidadania) se pronunciou sobre isso em conversa com a Onda Digital:
“Ano passado, o projeto de lei que visava aumentar o valor do IPTU foi derrubado aqui na casa. Só que tenho recebido muitas denúncias de que áreas de um terreno, de um apartamento, simplesmente mudaram. Por exemplo, apartamento de 72 metros quadrados passou para 105 metros. Alguns terrenos com área construída dobraram. Estou levantando todas essas denúncias para tentar entender. A Prefeitura botou uma campanha dizendo ‘IPTU mais justo’, mas para quem?”.
Veja fala completa do vereador William Alemão abaixo: