O deputado estadual reeleito Wilker Barreto (Cidadania) esteve hoje, 2, na Onda Digital para uma entrevista no programa Fiscaliza Geral. Ele falou sobre sua atuação na Assembleia Legislativa como praticamente um dos únicos deputados de oposição ao governo Wilson Lima.
Barreto afirmou:
“O desafio de ser oposição é maior, porque perdemos o apoio do Dermilson Chagas, deputado combatente. Nesse ponto, faltou um senso mais crítico da população. Quero pedir à população do Amazonas que acompanhe mais seu deputado. Não use o dia da eleição como um dia comum, porque não é, é o momento da democracia. Então, vou ser oposição contra aquilo que sou contra. Digo ao governador, se vierem projetos importantes, terão meu apoio. Desoneração do querosene da aviação? Sou favorável. Empréstimo para o Prosamim? Sou favorável. Mas vou continuar sendo combativo”.
Leia mais:
Aleam retoma trabalhos com posses e composição da mesa diretora
Saiba quem são os deputados que farão oposição a Wilson Lima
Ele comentou a pobreza no Amazonas:
“O Amazonas é o quarto estado mais pobre da Federação. Mas é o sexto em riqueza per capita, olha a contradição. O estado arrecadou R$ 30 bilhões ano passado. É o caso da riqueza não indo para a ponta. No Brasil, o tributo incide sobre o consumo. Quem sofre quando aumenta o ovo ou o arroz não é o rico, mas quem ganha um salário mínimo, quando ganha. Assim se cria o abismo. Em Manaus, temos 500 mil pessoas na linha da pobreza”.
A respeito de segurança pública, Barreto comentou:
“Há algumas semanas tivemos tiroteio de bandidos contra policiais em Iranduba, mas não precisamos ir longe. Tem o relatório mencionando envolvimento da candidatura do David [Almeida] com o narcotráfico. Relatório 036/2021. O secretário de Segurança Pública admitiu a existência do relatório. Isso precisa ser respondido. Quero lembrar à população que fui o candidato a vice do Amazonino em 2020. Quando o poder público se mistura com o crime, viram sócios”.
A entrevista completa com o deputado Wilker Barreto pode ser assistida aqui.
Deixe seu comentário