26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

“Vossas Excelências são odiadas”, diz ex-desembargador no STF

Publicado em:

- Anúncio -

O ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), Sebastião Coelho da Silva, que defende Aécio Lúcio Costa Pereira —  1º réu julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os atos do 8 de janeiro — afirmou no final de sua sustentação oral nesta quarta-feira (13), que os ministros da Corte são as pessoas mais odiadas do país.

“Nessas bancadas aqui, nesses dois lados, senhores ministros, estão as pessoas mais odiadas deste país. Infelizmente, quantas fotos eu tenho com ministros desta corte. Muitas, muitas. Não vim ao velório de Sepúlveda Pertence, uma pessoa que eu amava muito, para não dizer que estava afrontado essa corte. Mas vossas excelências têm que ter a consciência que são pessoas odiadas neste país. Essa é uma realidade que alguém tem que dizer isso diretamente”, declarou o desembargador aposentado. 

No início de sua manifestação na tribuna do STF, o desembargador aposentado comentou a abertura, nesta quarta-feira (13), de uma reclamação disciplinar contra ele no Conselho Nacional de Justiça (CNJ):

“Eu fui informado que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através do eminente ministro Luis Felipe Salomão; que todos saibam, eu estou aqui denunciando de público, abriu um procedimento disciplinar para apurar a minha conduta, enquanto magistrado. Todos sabem que eu estou aposentado desde 16 de setembro do ano passado. Eu considero uma intimidação. Digo a Vossa Excelência, ministro Salomão, que Vossa Excelência tentou me intimidar, mas não intimida, isso é tranquilo”, afirmou o ex-desembargador.


Leia também:

Câmara de Porto Alegre transforma 8 de janeiro no “Dia do Patriota”

VÍDEO: sessão da CPI de 8 de janeiro é marcada por bate-boca


O advogado de Aécio Lúcio Costa Pereira, finalizou o comentário a respeito de sua investigação no CNJ, afirmando: 

“Eu não tenho nada a esconder e não me intimido com absolutamente nada. Sou um homem idoso, de 68 anos, com alguns probleminhas de saúde e que pode morrer a qualquer momento. Não tenho mais tempo para temer mais nada”.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -