De volta ao trabalho após 10 dias de férias, o presidente Lula recebeu, nesta sexta-feira (5/1), no Palácio do Planalto, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.
No encontro, segundo relatos, os dois discutiram detalhes do ato que será realizado em alusão ao aniversário das invasões golpistas do 8 de Janeiro de 2023. Batizado de “Democracia Inabalada“, o evento acontecerá na segunda-feira (8/1), no Congresso Nacional, e contará com as presenças das principais autoridades do país, como os chefes dos poderes, ministros, além dos comandantes das Forças Armadas.
Lula recebe embaixador na Palestina
Após a reunião com Múcio, Lula recebeu no Planalto o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, para discutir o conflito na região da Faixa de Gaza.
Neste encontro, Candeas fez um relato da situação no Oriente Médio ao petista, que, por sua vez, agradeceu a ajuda do diplomata nas operações de resgate de brasileiros.
O embaixador brasileiro deu de presente ao presidente da República um prato decorado com a oração do “Pai Nosso” em árabe.
*Com informações do Metrópoles