As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

VÍDEO: Vereadores de SP são filmados dançando em cima das mesas do plenário, e podem ser punidos por quebra de decoro

Vídeo dos vereadores dançando ao som de música do Elvis viralizou nas redes sociais nos últimos dias
VÍDEO: Vereadores de SP são filmados dançando em cima das mesas do plenário, e podem ser punidos por quebra de decoro

Vereador dançando na Câmara de São Caetano do Sul (SP) em vídeo viral (Foto: Reprodução).

Circula nas redes sociais o vídeo que mostra dois vereadores de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, dançando em cima das mesas do plenário da Câmara Municipal da cidade. O flagrante foi feito após uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa Idosa.

Os dois parlamentares são Caio Salgado (PL) e Professor Ródnei (PSD). Nas imagens, eles aparecem dançando em cima da mesa ao som da música “Suspicious Minds”, interpretada por um cover de Elvis Presley.

Veja abaixo:

Caio Salgado (PL) presidia a sessão, que também contou com a presença do vereador Gilberto Costa (PP), autor de um projeto de lei aprovado na casa em fevereiro, que cria o “Dia do Elvis Presley” no calendário oficial de São Caetano.


Leia mais:

Alexandre Frota tem mandato de vereador cassado em Cotia (SP)

Vereadora que defendeu violência contra mulher já trocou socos com colega na Câmara


A repercussão do vídeo pode resultar em punições para os vereadores: A Mesa Diretora da Câmara disse que vai apurar o caso como quebra de decoro parlamentar. O presidente da casa, vereador Carlos Humberto Seraphim (PL), ex-vice-prefeito da cidade, declarou:

“Nós estamos averiguando os fatos para que depois a gente tome algumas medidas para que não ocorra mais o fato. Os vereadores vão ser notificados. Também estou conversando com os demais vereadores porque nós não temos uma comissão de ética formulada na Câmara. Quando precisa, a gente monta uma provisória”.

O vereador Caio Salgado se pronunciou sobre o caso. Ele disse que a sessão solene já tinha acabado e que o momento era de descontração. Ele também negou que tenha quebrado o decoro.

Até a postagem desta matéria, o vereador Professor Ródnei ainda não se pronunciou.

*Com informações de G1