O vereador mais votado de Manaus, eleito com 22.594 votos, o policial militar Salazar anunciou, nesta quinta-feira (17/10), que vai contratar cinco militares expulsos da PM que foram filmados atirando contra um adolescente de 15 anos, em 2010, em Manaus.
📌 Vereador mais votado, Salazar anuncia contratação de PMs acusados de tentar matar adolescente de 15 anos em Manaus pic.twitter.com/HyJ8CMr1Hq
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 18, 2024
Os policiais são André Luiz Castilhos Campos, Rosivaldo de Souza Ferreira, Wesley Souza dos Santos, Marcos Teixeira de Lima e Alexandre de Souza. No julgamento ocorrido em 2012, André Luiz e Rosivaldo foram absolvidos em júri popular. Todos os cinco foram expulsos da corporação.
Leia mais
Sassá dispara sobre foto de Salazar: “Ele foi eleito, mas será vereador só a partir de janeiro”
AFRONTOSO: Sargento Salazar tira foto em bancada de Sassá na Câmara Municipal de Manaus
“Foi uma situação muito triste o que aconteceu com esses policiais. Ninguém nunca procurou ajudá-los. Eu vou colocar os cinco no meu gabinete. Em janeiro, os cinco estarão comigo”, afirmou Salazar durante entrevista no podcast Salazar cast, que ele mesmo é o dono.
O vereador eleito disse ainda que considera uma injustiça a expulsão dos militares mesmo eles terem provado inocência.
“Trocaram tiro com vagabundo, a Polícia Militar, nossa instituição, excluiu eles, eles foram a júri popular, eles foram inocentados no júri popular. Mesmo assim, há dez anos que eles se encontram expulsos da instituição”.
Relembre o caso
O fato ocorreu no 17 de agosto de 2010 quando os sete policiais militares foram flagrados atirando contra um adolescente, de 15 anos, no bairro Amazonino Mendes, Zona Leste de Manaus.
Nas imagens, um dos PMs armado, agride, ameaça e atira por cinco vezes no tórax do jovem. A ação aconteceu na presença de outros policiais militares.
Veja o vídeo:
📌 PMs filmados atirando em adolescente em Manaus poderão ser contratados pelo vereador eleito, Sargento Salazar. Caso ocorreu em 2010. pic.twitter.com/z0J5dRH5br
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 18, 2024