Durante a maratona de votações e discussões na sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, que se estendeu até esta última quarta-feira (11/12), o senador Esperidião Amin (PP-SC) distribuiu doces aos colegas. O gesto chamou a atenção dos demais parlamentares, imprensa e internautas.
Por volta das 10h, o colegiado começou a primeira parte da reunião, com a sabatina de indicados pelo presidente Lula para vagas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Superior Tribunal Militar (STM) e na Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Após a pausa para o almoço, senadores da comissão passaram a discutir o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 68/2024, que regulamenta a reforma tributária.
No vídeo, é possível ver Esperidião distribuindo doces em um pacote para os colegas na sala da comissão, por volta das 19h, enquanto a discussão ainda acontecia.
📌 Senador Esperidião Amin distribui doces em meio a maratona de votações na CCJ pic.twitter.com/XdGgt7b40v
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 12, 2024
Saiba mais:
CCJ do Senado aprova relatório que regulamenta reforma tributária
CCJ da Câmara aprova projeto que proíbe celulares em escolas públicas e privadas
Nas imagens, o gesto simpático do senador catarinense, em meio a debates acalorados e decisões cruciais, foi visto como um momento de descontração e união entre os senadores.
Mesmo em um ambiente de trabalho intenso como o do Senado Federal, a atitude de Esperidião Amin reflete a necessidade de humanizar a política e mostrar que os parlamentares são pessoas comuns, com suas próprias peculiaridades e hábitos.
*Com informações de Metrópoles.