O titular da Sedurb-AM (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano), o ex-deputado Fausto Júnior, usou suas redes sociais nesta sexta (19/4) para rebater críticas feitas pelo pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos (PT) em outra postagem no dia anterior, qual disse que autoridades do estado e da prefeitura não citavam o nome do presidente Lula em inaugurações de programas sociais na cidade.
Em sua resposta, Fausto Jr. disse:
“Ele se queixa da falta de citação do nome do presidente Lula nas publicações das redes sociais. Bem, queria te dizer, Marcelo, há duas formas de se fazer política. A política da intriga, aquela que sabota, onde o político sempre quer ser o pai da criança, e se ele não for o pai, então vai trabalhar para que aquele benefício não chegue à população.
E tem a política do trabalho, de quem busca o diálogo, fazer parcerias, e sobretudo respeitar o pacto federativo. Essa é a política que, graças a Deus, o governo federal tem feito junto com o Estado do Amazonas e seus municípios também.
Quero dizer que nós sempre vamos buscar a política do trabalho. Então, quando houver as entregas, as inaugurações, a população vai saber perfeitamente, como sempre sabe, de onde as coisas vieram. Falta você voltar a ser o Marcelo que destinou recurso pro Prato Cheio, pro Cras, aquele que sempre foi um grande parceiro do prefeito David Almeida com várias emendas. Você foi o deputado que mais destinou recursos ao AM na legislatura passada, e não me lembro de você ter citado o governo federal anterior. Então, se você nos critica por isso, então como você mesmo fala, que o faça ajoelhado no milho”.
📌Secretário Fausto Jr. responde a críticas do pré-candidato Marcelo Ramos pic.twitter.com/vElYyQ4TeW
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 19, 2024
Crítica de Marcelo Ramos
O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos, fez uma postagem no Instagram na qual criticou o fato de autoridades do estado e da prefeitura não citarem o nome do presidente Lula (PT) em lançamentos de programas sociais do Governo Federal na cidade.
Ele disse:
“Essa desfaçatez de postar o nome dos ministros e esconder o nome do presidente é uma covardia com um presidente que só faz o bem por Manaus e pelo Amazonas.
Um secretário do governo dos estado chegou ao cúmulo de postar uma fala editada do ministro Jader para excluir o nome do presidente Lula e refez a postagem depois de ser chamado a atenção pelo ministro”.
Veja o post de Marcelo Ramos abaixo:
Ver essa foto no Instagram