O deputado federal Saullo Vianna (União Brasil) foi entrevistado desta quinta (02/01) do programa Lomitta’s Tá On, da rede Onda Digital. Ele foi recentemente nomeado pelo prefeito David Almeida (Avante) para liderar a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) em Manaus.
Vianna falou sobre sua relação atual com o União Brasil e também com o governador Wilson Lima, presidente estadual da legenda. Ele disse:
“Já me perguntaram se eu mudei porque apoiei o David em 2024. Eu respondo que não mudei, o que mudou foram os outros integrantes do União Brasil. O cenário mudou. Em 2022, houve um alinhamento político para que o David apoiasse o governador Wilson Lima. Ele não tinha base política, não veio do mundo da política, e no primeiro ano do governo tivemos muita dificuldade na assembleia. Cheguei a ser vaiado por umas 300 pessoas na assembleia por defender o Wilson.
Veio 2020, a pandemia, e as pessoas passaram a ter dúvidas se Wilson terminaria o mandato. Ele não tinha viabilidade política nenhuma. Fui um dos primeiros a pegar ele pela mão e dizer: ‘governador, o senhor ainda tem muito o que fazer pelo estado’. Nas primeiras pesquisas, ele aparecia com apenas 6%. Então foi feito toda uma construção para viabilizar o nome do governador, e o apoio do prefeito da capital, que tem 55% do eleitorado do estado, foi muito importante. E esse apoio seria recíproco em 2024. E eu também, como candidato a deputado federal, tive apoio de David Almeida.
Quando chegou 2024, a decisão era manter o que tinha sido combinado em 2022. Mas parte do grupo político e dos aliados do governador entendeu que era melhor uma candidatura própria, sem apoiar o David. Já eu mantive a minha palavra, e meu apoio ao David”.
📌Saullo Vianna comenta relação com União Brasil e Wilson Lima: "O cenário no partido mudou" pic.twitter.com/VHXfr3ndGe
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 2, 2025
Leia mais:
David Reis promete uma Câmara mais ‘harmoniosa e amadurecida’ entre Município e Estado
“Se Wilson sair como candidato ao Senado, eu assumo o governo do AM”, diz Tadeu de Souza
Ele continuou:
“Eu já conhecia David antes de ser político. Em 2020, quando ele foi candidato a prefeito, eu o apoiei; em 2022, quando fui candidato a deputado federal, ele me apoiou. Por isso, em 2024 eu estive com ele apoiando a sua reeleição. Acredito no projeto dele e que na época era o melhor para a cidade de Manaus. Tenho uma boa relação com ele”.
Veja o programa Lomittas Tá On completo abaixo: