Nesta sexta-feira (13/12), o vereador Sassá da Construção Civil (PT) desafiou o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) a demonstrar sua força e compromisso com a defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM) na Câmara dos Deputados. A provocação ocorreu um dia após a aprovação do texto-base da regulamentação da reforma tributária pelo Senado Federal.
Em entrevista à Rede Onda Digital, Sassá lembrou que Alberto Neto usou a defesa da ZFM como uma das principais bandeiras durante sua campanha para a prefeitura de Manaus em 2020. O deputado chegou ao segundo turno das eleições, mas foi derrotado por David Almeida (Avante ).
“Foi proposta de campanha para prefeito, né? O deputado Alberto Neto afirmou que defende a Zona Franca com unhas e dentes. Agora quero ver a força dele, como líder do PL, em defesa do povo do Amazonas, porque foi esse povo que o elegeu” , declarou o vereador.
📌Sassá desafia Alberto Neto a apoiar Zona Franca de Manaus na Câmara pic.twitter.com/cdsYIBLPUQ
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 13, 2024
Saiba mais:
- Senado aprova texto-base da reforma tributária e mantém competitividade da ZFM
- Sassá volta a confrontar Guedes com documento para abrir mão de aumento salarial
Sassá destacou que mobilizará apoio dentro de seu partido, o PT, e pediu que os eleitores “bolsonaristas” também pressionem Alberto Neto nas redes sociais para manter o compromisso com a Zona Franca. Além disso, ele sugeriu que os protestos podem ser realizados caso o voto parlamentar seja contra os interesses do Amazonas.
“Que força ele tem? Só tem força para falar na televisão e nas redes sociais? Se ele votar contra, vamos ao aeroporto protestar contra ele também” , completou Sassá.
Senado aprova texto-base da reforma tributária
Com 49 votos favoráveis e 19 contrários, Senado aprovou, na tarde desta quinta-feira (12/12), o texto-base da regulamentação da reforma tributária. Na proposta, foram garantidas a competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM) e a preservação dos empregos no Polo Industrial de Manaus (PIM).