O deputado estadual Delegado Péricles (PL) foi convidado desta segunda (3/2) do programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da rede Onda Digital. Ele foi perguntado sobre seu futuro na política, no mesmo dia em que as atividades são retomadas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Péricles disse:
“É natural que eu seja candidato à reeleição a deputado estadual. A não ser que algo diferente aconteça, nesse percurso até 2026. Essa também é a minha pretensão.
Temos no PL um deputado federal, o capitão Alberto Neto, e ele me disse, com fala vinda do ex-presidente Bolsonaro: Alberto é o candidato de Bolsonaro para o Senado. Será também o meu candidato ao Senado pelo Amazonas, com o endosso do ex-presidente. Isso faz parte do trabalho do PL de colocar o maior número de senadores nos estados”.
Veja abaixo:
📌 "É natural que eu seja candidato à reeleição", diz deputado estadual Delegado Péricles pic.twitter.com/Z3SSE7LVjd
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 3, 2025
Leia mais:
Alberto Neto compara governo Lula à ditadura: “Perseguição cruel contra a direita”
Morre Jean-Marie Le Pen, líder histórico da extrema-direita na França
O deputado também falou sobre o acordo entre PL e PT nas eleições de David Alcolumbre e Hugo Motta para Senado e Câmara federal, o que causou certa polêmica nas redes sociais no último final de semana. Péricles disse:
“Seguindo orientação do próprio Bolsonaro e outras lideranças da direita, nós estamos num momento de ocupar espaços. Não é o momento de separar. Dentro de uma conversa política e republicana, houve essa orientação para o acordo, para que o PL, como maior bancada, tivesse a vice-presidência e algumas das principais comissões da Câmara. Isso é fazer política, pois precisamos nos preparar para o ano que vem. Por diversos momentos, Motta e Alcolumbre ficaram do lugar da esquerda. Mas seguimos a orientação, pensando no ano que vem”.
Veja o programa Meio Dia com Jefferson Coronel na íntegra, abaixo: