Acontece na manhã desta terça (17/9) novo debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pela Rede TV e o portal UOL. Nele, após uma nova provocação de Pablo Marçal (PRTB), José Luiz Datena (PSDB) respondeu que “não bate em covarde duas vezes”, referindo-se ao episódio da cadeirada, a agressão de Datena a Marçal no debate da TV Cultura na noite de domingo (15).
Em um primeiro bloco tenso, Marçal disse ratificar a ofensa feita contra o candidato do PSDB que culminou na cadeirada, dizendo que ele “não é homem” e que o apresentador teve “um comportamento análogo a um orangotango”.
Leia mais:
VÍDEO: TV Cultura divulga novas imagens de cadeirada em Pablo Marçal
‘Cadeirada’ de Datena em Marçal durante debate gera memes na internet; veja alguns
Datena chamou Marçal de covarde, disse que aprendeu “a defender a honra da família até a morte”, mas disse que não voltaria a repetir a agressão contra o influencer.
Datena disse:
“O jeito de falar com bandido condenado, ladrão de velhinho virtual, é a justiça. Não tem outro caminho. Essa é a realidade. Você vai responder na justiça pelas injúrias que você dirigiu a mim. Você pode me provocar da forma que você quiser, que eu não vou partir pra agressão com você porque eu não bato em covarde duas vezes. Covarde apanha uma vez só. Eu não vou fazer isso. Muitos juristas já consideraram como legitima defesa da honra o que você fez contra mim”.
Veja abaixo:
Com informações de UOL e Metrópoles.