Nesta terça (21/1), Pablo Marçal, ex-candidato à prefeitura de São Paulo nas eleições do ano passado, postou em seu Instagram um vídeo em que aparece ao lado de Donald Trump, um dia após o republicano iniciar seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos.
No vídeo, Marçal promete que será candidato à Presidência da República em 2026 e pede a Trump que “salve o Brasil”. Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
2026: Pablo Marçal anuncia candidatura à Presidência pelo PRTB
Questionamentos sobre o vídeo
Na publicação, o político disse que o encontro foi “o acesso mais difícil” de toda a vida dele. Afirma ainda que foi “quase impossível gravar esse vídeo”, porque “o Serviço Secreto não deixa chegar perto dele”.
No entanto, até o momento de postagem desta matéria Marçal não deu maiores informações sobre quando ou onde o vídeo foi gravado.
Seguidores e internautas começaram a perguntar nas redes se a gravação teria sido produzida por Inteligência Artificial (IA), mas Marçal não respondeu aos questionamentos.
No dia anterior, o empresário havia divulgado registros de um encontro com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em Washington (EUA), que também viajou com o objetivo de participar de eventos relacionados à posse de Trump. Segundo a assessoria do ex-coach, Marçal estaria cumprindo uma série de agendas estratégicas para “fortalecer as relações entre o Brasil e os Estados Unidos”.
*Com informações de Metrópoles e CNN Brasil