29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

VÍDEO: Lula lança programa contra desmatamento e pede “cacho de guaraná” de Maués

Publicado em:

- Anúncio -

Na manhã desta terça (9/4), o presidente Lula (PT) lançou o programa federal União com os Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais, em solenidade em Brasília. Em seu pronunciamento, Lula afirmou que o programa tem a meta de acabar com o desmatamento na região amazônica até 2030.

Lula também pediu dois cachos de guaraná de Maués para plantar no jardim do Palácio da Alvorada: Ao se dirigir à Jane Freitas de Góes Crespo, Secretária municipal de Desenvolvimento e Meio-Ambiente do município, o presidente disse:

“Faz tempo que eu pedi pro prefeito de Maués me mandar um cacho de guaraná. Em 2010, plantei 2 pés de guaraná no Palácio da Alvorada, mas depois fui embora, não sei como foram cuidados, e eles morreram. Então, queria fazer um pedido a você: um cacho de guaraná pra essas pessoas que estão aqui saberem o que é o guaraná. As pessoas tomam, mas nunca viram um cacho de guaraná.

Uma vez prometi ao Fidel Castro, que adorava tomar guaraná… Tinha um amigo nosso que ia pra Cuba e levava cachos, e eu prometi que levaria um cacho. Quando fui embarcar, não tinha recebido um cacho de guaraná, e encontrei, acho que no aeroporto de Manaus, um cacho de cerâmica, e foi esse que levei pro Fidel Castro.

Então, faço um apelo a você: Diga ao nosso prefeito que quando ele vier a Brasília, colocar um cacho dentro da mala dele, no lugar da roupa, não vai ocupar muito espaço. Pra ver se a gente consegue plantar duas mudinhas de guaraná. Tô rearborizando o palácio do Alvorada, plantando quase 4 mil árvores da casa do Alckmin até o palácio, e também na Granja do Torto. Então, se você puder, me manda um cacho, eu lhe pago. Ou peço pro Rui [Costa, ministro da Casa Civil] pagar”.


Leia mais:

Lula é vacinado contra gripe no Planalto e diz: “Não vira jacaré”

Governo Lula lança slogan “Fé no Brasil” para tentar atrair eleitorado religioso


Veja abaixo:

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -