A primeira-dama Janja Lula da Silva viralizou nas redes sociais ao se referir a Francisco Wanderley Luiz, o homem-bomba que explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última semana, como um “bestão”. A declaração foi feita nesse sábado (16/11) durante sua participação em um evento paralelo ao G20, realizado no Rio de Janeiro, em um painel que discutiu o combate à desinformação.
Janja, que acompanhava o painel da plateia, foi convidada a falar no palco e comentou o impacto do ataque em Brasília. Segundo a primeira-dama, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, havia sido convidado para participar do evento, mas cancelou sua presença devido ao incidente.
“A gente convidou o ministro Alexandre de Moraes, que tem sido um grande parceiro nessa questão das fake news. Por mais que seja difícil, ele está enfrentando. Por conta do que aconteceu em Brasília — inacreditavelmente aconteceu em Brasília essa semana… e o bestão lá acabou se matando com fogos de artifício, mas enfim, incrível”, afirmou Janja, arrancando risos de parte da plateia.
Veja o vídeo:
Saiba mais:
VÍDEO: Casa de autor de explosões em Brasília é incendiada em Santa Catarina
Homem-bomba gastou mais de R$ 1,5 mil em fogos de artifícios dias antes de explosões no STF