31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

VÍDEO: “Mulher não vota em mulher, mulher é inteligente” diz Marçal sobre postura de Tabata Amaral em debate

Publicado em:

- Anúncio -

No debate do UOL e da Folha de S. Paulo, realizado nesta segunda (30/9) com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) disse que mulher não vota em mulher por ser “inteligente”. O comentário dele foi direcionado à candidata Tabata Amaral (PSB).

Marçal disse:

“O fato dela ficar esbravejando como se fosse uma tia do colégio aqui entre nós, ela quer provar pra você que é mulher. Se a mulher fosse votar em você [Tabata], você ia ganhar em primeiro turno. Mulher não vai votar em mulher, mulher é inteligente. Ela tem sabedoria. Se fosse isso, pobre ia votar em pobre, negro ia votar em negro”.

Tabata retrucou:

“Essa é a imagem que [Pablo] tem de mulheres, né? Se é baixinha, se tem a voz mais mansa, que qualquer um vai conseguir comandar… Mas olha só que surpresa. Justamente a mulher no debate é a adulta da sala. Justamente a mulher, que muitas vezes sofre tanto preconceito, está aqui falando de proposta e batendo de cara com cada um desses marmanjos, que não conseguem responder minhas perguntas e que não conseguem endereçar perguntas a mim”.

Veja abaixo:


Leia mais:

Debate em São Paulo acaba com Marçal expulso, um assessor ensanguentado e outro preso

Marçal pede indenização de R$ 100 mil a Datena por cadeirada


Em entrevista após o debate, Tabata disse que Marçal foi “deplorável”. A candidata declarou:

“Só alguém deplorável e detestável como ele diria uma coisa dessa (…) A pessoa tem que ser muito suja, muito baixa, para mais uma vez atacar as mulheres como ele atacou”.

Guilherme Boulos (PSOL) criticou o oponente pela fala “preconceituosa”. “É triste ouvir isso de quem quer governar a maior cidade do Brasil”, afirmou o candidato.

Segundo pesquisa Atlas/Intel divulgada nesta segunda, Boulos lidera a disputa pela prefeitura de São Paulo, e aparece em empate técnico com Marçal. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, vem em terceiro.

De acordo com o levantamento, Boulos aparece com 29,4% das intenções de voto e Marçal com 25,4%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Nunes aparece com 22,9%. Ele empata tecnicamente com Marçal, mas não com Boulos. Tabata Amaral (PSB) tem 11,9%, seguida por Marina Helena (Novo), com 4,2%, e José Luiz Datena (PSDB), com 3,2%. Os demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto.

Com informações de UOL.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -