O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), anunciou neste sábado (24/08) a vinda para Manaus no próximo mês, mas não revelou em que dia de setembro vai desembarcar na capital amazonense. A informação foi divulgada em um vídeo de Bolsonaro publicado nas redes sociais do candidato a prefeito de Manaus pelo Partido Liberal, o deputado federal Capitão Alberto Neto.
A nova visita de Bolsonaro à Manaus, em 2024, após participar do lançamento da então pré-candidatura de Alberto Neto ao Poder Executivo Municipal, no dia 3 de maio, estava programada anteriormente para os dias 30 e 31 de agosto. Porém, o ex-presidente alegou conflito de agenda e adiou a passagem pela cidade que serviria para apoiar o início da campanha do deputado, que se autoproclama um legítimo representante da direita para as eleições majoritárias na cidade.
No vídeo de anúncio, Jair Bolsonaro reforça seu papel de “cabo eleitoral” e promete pedir votos para o candidato do PL à Prefeitura de Manaus. A chapa da direita bolsonarista encabeçada pelo Capitão Alberto Neto tem como candidata a vice-prefeita, a reitora da Fametro e empresária, Maria do Carmo Seffair (Novo).
“Olá, amigos de Manaus, se Deus quiser em setembro estarei nessa capital de Estado participando da campanha do meu amigo, Capitão Alberto Neto à Prefeitura [de Manaus]. E obviamente, estarei aí para rever vocês, dar um abraço, tirar uma fotografia e também pedir a vocês o voto no nosso candidato a prefeito, o Capitão Alberto Neto. Um abraço a todos, até lá se Deus quiser”, disse o ex-presidente, na filmagem para as redes sociais.
E ainda na próxima semana, Jair Bolsonaro e Alberto Neto se reunirão para definir os detalhes da visita do ex-chefe do Executivo Federal a Manaus. Uma carreata com apoiadores e filiados deve estar prevista na agenda de compromissos de Bolsonaro na capital amazonense.
Leia mais:
Jair Bolsonaro adia visita a Manaus por conflitos de agenda, diz PL